1.600 empregos na nova Fábrica da Bunge em Caxias-RJ


A construção da nova fábrica tem investimento de 500 milhões e vai gerar 1.600 empregos diretos e indiretos. O empreendimento será erguido em 90 mil metros quadrados do bairro Parque Duque, em Duque de Caxias. Será o mais moderno da América Latina e abrigará o novo centro de distribuição.
Segundo Filipe Affonso Ferreira, vice-presidente de alimentos & ingredientes da Bunge Brasil, a escolha do local para instalação da nova fábrica é estratégico ” A Rodovia Washington Luiz e o Arco Metropolitano oferecem melhores condições de atuação e logística”.
 A capacidade de moagem do Novo Moinho Fluminense será de 600 mil toneladas de grãos por ano e 300 empregos serão gerados na fase de operação.
Sobre a Bunge
A multinacional holandesa opera no Brasil desde 1914, quando comprou o Moinho Fluminense, na Zona Portuária do Rio. Depois de vender a área de 80 mil metros quadrados para Carioca Engenharia e Vinci Partners, a primeira refinaria de trigo do país dará lugar a um Complexo Imobiliário, formado por shopping, salas comerciais e cinco salas de cinema.
A Bunge do Brasil é dona de marcas famosas como margarinas (Delícia e Primor), óleos e azeites (Soya, Andorinha, Cocinero e Salada) e molhos (Etti e Salsaretti).
A empresa está em fase de fortalecimento e expansão e além do Rio de Janeiro tem unidades em Minas Gerais, São Paulo, Piauí e Rio Grande do Norte. No site deles vocês encontram as vagas disponíveis em todo país. CLIQUE AQUI
Execução da Obra:  WTorre Engenharia
A WTorre Engenharia é responsável pela construção da mais moderna planta de moagem de trigo de toda a América Latina.
O projeto da fábrica, em construção desde julho deste ano, incorpora os mais recentes conceitos de automação industrial no processamento do trigo. A unidade está localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e terá mais de 41 mil m² construídos em um terreno de 90 mil m².
CLIQUE AQUI e veja mais sobre o projeto.
FONTE: ITAVAGAS