2,3 Mil Oportunidades no Consórcio TTP-76 (formado por Techint e Technip) construção da P-76


A previsão da empresa é de que, no período efetivo da construção sejam realizadas cerca de 500 contratações por mês.
A Unidade Offshore da Techint (UOT), localizada no Pontal do Paraná (PR), retomou as obras do projeto P-76, que está sendo desenvolvido para o cliente Petrobras Netherlands BV. O trabalho será conduzido pelo Consórcio TTP-76 (formado por Techint e Technip) e consiste na construção e integração de módulos para um navio do tipo FPSO. O escopo do trabalho engloba transporte, operação assistida e a certificação do FPSO.
Os trabalhos de engenharia e suprimentos já foram concluídos, enquanto a fabricação, montagem e posterior integração dos módulos, começaram na UOT no segundo semestre de 2014. O navio será fornecido pela petrolífera e o número de funcionários no pico da obra poderá chegar a 2.500.
Inaugurada em julho de 2012, a UOT destina-se à construção e montagem de equipamentos, módulos e jaquetas para a exploração de petróleo. A área tem no total 200 mil m², sendo 185 mil m² de área operacional e 15 mil m² de área administrativa. A unidade possui, ainda, um cais de 300 m, com calado de 9 m de profundidade. A UOT possui capacidade de processamento de aço de 7 mil t/ano.
Techint retoma construção da P-76 e promete prioridade para mão de obra local
A Techint Engenharia e Construção assegura que 95% das contratações realizadas para o projeto P-76 em Pontal do Paraná são de moradores do município e região.
A empresa divulgou texto à imprensa dia 25/03/14 para informar que vai iniciar as atividades no município em agosto deste ano e que vai priorizar a mão de obra local.
A Techint, em consórcio com a multinacional francesa Technip, realiza os preparativos construção do projeto P-76, que será desenvolvido na Unidade Offshore Techint (UOT). O projeto, a ser entregue ao cliente Petrobras, realizará a construção de módulos e integrações para um navio FPSO.
“Atualmente, estão sendo desenvolvidas atividades de engenharia e suprimentos no escritório da empresa no Rio de Janeiro. A construção do FPSO em Pontal estão previstas para iniciar em agosto de 2014, quando o fluxo de contratações deverá chegar a um pico de 2.300 empregos diretos.”
“Em paralelo com as demais atividades, a UOT encontra-se em fase de adequação de suas instalações, contando com mais de 170 colaboradores, dos quais, 95% são oriundos da região. A previsão da empresa é de que, no período efetivo da construção sejam realizadas cerca de 500 contratações por mês.”
“Os números estão em linha com a política da empresa de valorização da mão-de-obra e o cuidado com as comunidades locais. A força de trabalho para a construção do navio será prioritariamente, de moradores da região, que passarão por capacitação e treinamento para atuar nesse tipo de obra.”
Unidade Offshore Techint (Projeto TTP-76) – Pontal do Sul / Paraná
VAGAS URGENTES:
- Maçariqueiro
- Goivador
- Mecânico Montador
- Mecânico Ajustador
- Montador Industrial
- Montador de Andaime
- Operador de Grua
- Operador de Orbital
- Operador Tig Orbital
- Operador de Guindaste (400T, 150T, 80T e 50T)
- Ferramenteiro
- Encanador Industrial
- Eletricista de Força e Controle
- Eletricista Montador
- Soldador Carvoeiro (conhecimento também como Grafiteiro ou Goivador)
- Soldador de Aços Especiais
- Soldador de Estrutura (SMAW 6GR)
- Soldador TIG/MIG/ER/AT
Envie seu currículo para: recrutamento@ttp76.com.br colocando no assunto do e-mail: Nome da vaga – Itavagas,  ou deixe em nossa portaria.
Fonte: Itavagas